Programa Monitora é avaliado em II Seminário
vento busca gerar inovações sobre o Programa Monitora e transformar conhecimento em ações de gestão e políticas públicas para a conservação da biodiversidade.
O monitoramento da biodiversidade, através do Programa Monitora, realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), será tema do II Seminário de Construção Coletiva de Aprendizados e Conhecimentos, que será acontecerá de 4 a 6 de junho, em Brasília.
Comunitários, pesquisadores e servidores do ICMBio envolvidos com o monitoramento irão apresentar resultados, experiências e informações acumuladas sob uma perspectiva de Ciclos de Construção Coletiva de Aprendizados e Conhecimentos (CCAC). A ideia é gerar inovações sobre o Programa Monitora, transformando o conhecimento em ações de gestão e políticas públicas em busca da conservação da biodiversidade.
O seminário é promovido pelo ICMBio e pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Fundação Gordon e Betty Moore e Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA).
A programação do Seminário está disponível aqui.